Desabamento de passeio faz mais de 30 feridos no Brasil

24 nov 2021, 09:23

Acidente aconteceu durante evento de Natal. Autoridades estão a investigar o desabamento

Um desabamento de um passeio em Joinville, no estado de Santa Catarina, no Brasil, fez mais de 30 feridos na noite de segunda-feira. O acidente aconteceu durante um evento de Natal.

O desabamento provocou 33 feridos, dos quais 21 adultos, que foram transportados para o hospital de São José, e 12 crianças, que foram levadas para o hospital Infantil Dr. Jeser Amarante.

De acordo com a CNN Brasil, que cita fonte da Câmara de Joinville, todos os feridos tiveram alta durante a noite de segunda-feira, com a recomendação de atualização do boletim de vacinas, já que o rio onde caíram é poluído.

Local do acidente interditado

O acidente aconteceu no ponto de intersecção de duas passagens antigas do Rio Mathias e das obras de implantação das comportas, que fazem parte do projeto de drenagem da cidade.

Apesar do local estar identificado, a área não estava interditada nem se tratava de uma estrutura provisória, tanto que, segundo as autoridades locais, após o acidente, os técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura fizeram uma vistoria ao local e a estrutura está intacta, não tendo sido afetada pela queda.

O local permanece, no entanto, interditado, sem previsão de reabertura, para verificar se existe risco de novas quedas. A Polícia Civil e a Comissão Parlamentar de Inquérito estão a investigar o desabamento.

"É um passeio que não suporta peso, não passam carros. É estranho o desabamento. Se virem os vídeos, a população estava de pé, não estava a saltar, não estava a fazer nada. A estrutura simplesmente desabou", afirmou o delegado Wanderson Alves, da Polícia Civil, à imprensa.

 

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados