Comité Olímpico Internacional confirma 31 casos de doping nos Jogos de 2008

17 mai 2016, 15:17
Doping (Reuters)

Atletas em questão podem ser afastados do Rio de Janeiro. Nos próximos tempos serão conhecidos os resultados de 250 amostras de 2012

O Comité Olímpico Internacional (COI) anunciou esta quarta-feira que 31 atletas provenientes de 12 país e seis modalidades acusaram positivo por doping nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

No total, foram reanalisadas ao abrigo de novas técnicas científicas 454 amostras de atletas participantes na competição.

Em comunicado, o COI refere ainda que os 31 desportistas (não identificados) podem ser afastados dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que se realizam no verão.

No âmbito de um plano estratégico em marcha até 2020 e que visa proteger os atletas limpos, foram também reanalisadas 250 amostras dos Jogos Olímpicos de 2012. O organismo que tutela a competição desportiva mais importante do mundo promete resultados para breve, ainda antes dos Jogos do Rio.

«Todas estas medidas são um poderoso ataque contra os batoteiros que não permitimos que vençam. Mostram uma vez mais que os atletas que se dopam não têm lugar onde se esconderem», referiu o presidente do COI Thomas Bach.

Relacionados

Patrocinados