Autoridades japonesas ordenam retirada de cerca de 200 mil pessoas devido à chuva no oeste do país

Agência Lusa , AM
8 jul 2023, 08:41
Cheias em Fukuoka, Japão

Residentes em zonas consideradas perigosas foram transferidos para abrigos

Cerca de 200 mil pessoas e mais de 91 mil agregados familiares de Matsue, no oeste do Japão, receberam este sábado ordens para retirar de emergência devido ao risco de inundações e aluimentos de terras.

As autoridades locais emitiram, pelas 08:40 (01:40 em Lisboa), um alerta de nível quatro para toda a cidade, na sequência da chuva forte que afeta a região, e os residentes em zonas consideradas perigosas foram transferidos para abrigos.

A Divisão de Prevenção de Catástrofes e de Gestão de Riscos da cidade de Matsue informou igualmente todos os cidadãos de que, a partir das 10:00 (03:00 em Lisboa), "várias estradas foram encerradas devido a inundações", alertando que outras estradas, onde a circulação do trânsito não foi cortada, poderão estar inundadas.

A Agência Meteorológica do Japão afirmou que a precipitação na região pode continuar até ao final desta semana, pelo que as autoridades locais pediram ao público que "preste atenção aos últimos avisos e informações meteorológicas" oficiais.

Ásia

Mais Ásia

Mais Lidas

Patrocinados