Serie A: Verona surpreende Fiorentina, com a luta pela salvação ao rubro

5 mai, 16:45
Hellas Verona (EMANUELE PENNACCHIO/EPA)

Rúben Vinagre foi titular e Daniel Silva foi lançado na reta final. Seis equipas implicadas nas contas pela manutenção

Na pausa das meias-finais da Liga Conferência, a Fiorentina foi derrotada na visita ao Hellas Verona (2-1). Entre algumas poupanças, os forasteiros viram-se a perder, graças ao golo de Darko Lazovic, de penálti.

A resposta da Fiorentina foi construída até intervalo, mas apenas efetivada em cima do intervalo. Aos 42m, Castrovilli repôs a igualdade.

No segundo tempo, a toada manteve-se, mas sem remates enquadrados. Do outro lado, Tijjani Noslin aproveitou para, num raro rasgo ofensivo, aplicar o 2-1. Estavam decorridos 59 minutos.

Até final, os comandados de Vicenzo Italiano, apesar das alterações, foram incapazes de resgatar um ponto.

Entre os anfitriões, Rúben Vinagre foi titular. Por sua vez, o médio português Daniel Silva – ex-Vitória Guimarães – entrou aos 85 minutos.

Assim, o Verona ocupa o 14.º lugar, com 34 pontos, mais cinco para a linha de água, numa fase em que restam nove pontos em disputa. Segue-se a receção ao Torino (10.º).

Por sua vez, a Fiorentina permanece no oitavo posto, com 50 pontos, atrasando-se na disputa pelas vagas europeias.

Ainda assim, os «Viola» estão de olho na final da Liga Conferência, até porque jogam, na quinta-feira, em Brugge, numa fase em que lideram a meia-final (3-2).

Na Serie A, para a turma de Vicenzo Italiano, segue-se a receção ao Monza (11.º).

Cagliari desperdiça balão de oxigénio

Na disputa cerrada pela salvação, Cagliari e Lecce empataram a um golo. A entrada eficaz dos anfitriões valeu um golo anulado, aos 16m, por mão de Deiola. Em todo o caso, o central Yerry Mina abriu a contagem aos 26m. A assistência pertenceu a Gianluca Gaetano, expulso aos 42m.

Na etapa complementar, o Lecce assumiu as despesas do duelo, neutralizando os adversários e repondo a igualdade aos 84m, por Krstovic.

Assim, o Lecce é 13.º com 37 pontos, mais oito para a linha de água. Por sua vez, o Cagliari segue em 15.º, com 33 pontos.

A próxima ronda promete ser desafiante para estes conjuntos. Se o Lecce tem a oportunidade de afundar a Udinese (18.ª), em casa, o Cagliari visitará o Milan (2.º).

Tudo em aberto na luta pela salvação

A fechar, Empoli e Frosinone anularam-se, num encontro com ascendente dos visitantes. Ainda que os anfitriões tenham visto um golo ser anulado ao 20.º minuto, os ensaios de golo ficaram-se por aí.

Ora, o Frosinone é 16.º, com 32 pontos, em igualdade com o Empoli (17.º).  Segue-se a receção ao campeão Inter e a visita à Lazio (7.ª), respetivamente.

Relacionados

Patrocinados