Higuaín: quatro jogos de castigo e um juíz «apanhado»

5 abr 2016, 12:47
Udinese-Nápoles (Reuters)

Nápoles perde argentino, que se atrasa também na corrida à Bota de Ouro

Gonzalo Higuaín vai mesmo cumprir quatro jogos de suspensão pela sua expulsão frente à Udinese. A informação tinha sido avançada pela imprensa italiana e esta manhã chegou uma confirmação de forma insólita, antes de ser divulgado o comunicado oficial.

Giampaolo Tosel, o juíz desportivo responsável pelas decisões disciplinares, foi «apanhado» num programa de rádio. O locutor da Radio Marte conseguiu levar o juíz a revelar que o argentino seria penalizado com quatro jogos. «Um mais três», ou seja, um pelo duplo amarelo e três pela reação.

Pouco depois a Liga italiana publicou o mapa de castigos, confirmando os quatro jogos para Higuaín e ainda uma multa de 20 mil euros.

Higuaín foi expulso por o árbitro ter considerado que agrediu um adversário e exaltou-se com a decisão, chegando a interpelar o juíz.

O Nápoles, que está na luta pelo título na Serie A, a seis pontos da líder Juventus, deve recorrer do castigo, que priva a equipa do seu goleador.

Higuaín é o melhor marcador da Serie A, com 30 golos. Está igualado com o benfiquista Jonas na liderança da corrida à Bota de Ouro para o melhor marcador dos campeonatos europeus. Um castigo de quatro jogos atrasa-o também nessa corrida.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados