Wolverhampton vence a jogar com menos um após reviravolta épica

11 fev 2023, 17:06
Southampton-Wolverhampton (Kieran Cleeves/PA via AP)

«Lobos» estiveram a perder em casa do Southampton e a jogar com 10 desde os 27 minutos, mas conseguiram o triunfo já perto do fim

Foi graças a uma reviravolta absolutamente fantástica que o Wolverhampton conseguiu vencer em casa do Southampton (2-1) e amealhar três importantes pontos na luta pela permanência no campeonato inglês.

Aos 24 minutos, o reforço de inverno Carlos Alcaraz adiantou os saints, num lance de insistência e com um remate que ainda bateu no poste antes de entrar na baliza de José Sá.

O jogo ficou muito mais complicado para a equipa de Julen Lopetegui, que aos 27 minutos ficou reduzida a 10 jogadores por expulsão de Mario Lemina, que viu o segundo cartão amarelo.

O Southampton estava melhor no jogo, até pela vantagem numérica, mas foram os «lobos» quem conseguiu chegar ao golo. Aos 73 minutos, Bednarek atrapalhou-se com a bola e marcou um autogolo caricato.

Mas o melhor estava reservado para o final. Contratado nesta janela de inverno ao Flamengo, João Gomes foi lançado aos 70 minutos por Lopetegui para o lugar de Matheus Nunes e respondeu de forma afirmativa.

O médio brasileiro efetuou um primeiro remate, que foi bloqueado, mas na recarga atirou colocado com a bota direita (87m) e completou a reviravolta que deixa os Wolves no 15.º lugar da Liga inglesa, com 23 pontos, cinco acima da zona de despromoção.

O Southampton, por seu turno, continua na última posição, com 15 pontos.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados