Inglaterra: City volta ao topo com vitória no Goodison Park (3-2)

3 mai 2014, 19:39
Newcastle vs Manchester City  (REUTERS)

Resultado garante quarto lugar ao Arsenal

O Manchester City está de volto ao topo da classificação da Premier League depois deste sábado ter batido o Everton no Etiah Stadium nu grande jogo de futebol que acabou 3-2. Uma vitória que também terá sido festejada em Londres pelo Arsenal que, sem jogar, garante desde já o quarto lugar e o acesso ao play-off da Liga dos Campeões. O jogo, disputado sempre sob tensão, acabou em festa para os citizens que, agora, só dependem de si para serem campeões.

Confira a FICHA DO JOGO


A equipa de Liverpool entrou em campo ainda com o quarto lugar à vista e até chegou a estar mais próximo quando Ross Barkley abriu o marcador, aos 11 minutos, com um remate fora da área. Um golo de belo efeito diga-se. No entanto, a equipa de Manuel Pellegrini reagiu e virou o resultado antes do intervalo com golos de Aguero (22m) e Dzeko (43m). Pelo meio, Aguero ressentiu-se de um problema muscular e cedeu o seu lugar a Fernandinho.

O Everton nunca baixou os braços, mas sentiu muitas dificuldades para passar por Javi Garcia e Yaya Touré e acabou por consentir novo golo, logo a abrir a segunda parte, marcado outra vez por Dzeko, desta vez com assistência de Nasri. A equipa de Goodison Park voltou à carga, agora pela esquerda e conseguiu reduzir para a diferença mínima, aos 65 minutos, quando Leighton Baines cruzou tenso para a cabeçada certeira de Lukaku. Logo a seguir novo revés para Pellegrini com Touré também a sair lesionado.

United praticamente fora da Europa


A equipa da casa manteve sempre a pressão intensa e esteve muito perto de empatar, já nos últimos instantes, num remate de Deulofeu a que Joe Hart correspondeu com grande defesa. No final, grande festa dos citizens a contrastar com a desilusão da equipa da casa que fica definitivamente fora da Champions.

Com este triunfo, o City é o novo líder da Premier League, com os mesmos pontos do que o Liverpool, mas com melhor diferença entre os golos marcados e sofridos (+9). A equipa de Anfield pode recuperar o «trono» na segunda-feira, quando visitar o Crystal Palace, mas ficará outra vez com mais um golo do que os «azuis» de Manchester.

Cardiff e Fulham despromovidos


Este resultado ainda não define o título, mas define os quatro candidatos a jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada, uma vez que o Everton ficou fora desta corrida, retirando a pressão sobre o Arsenal que já garantiu, pelo menos, o play-off.

Classificação da Premier League.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados