Presidente da Federação iraniana elogia Carlos Queiroz

10 jan 2017, 17:00
Carlos Queiroz no Irão-Chile (Helmut Fohringer/EPA)

Mehdi Taj não se pronuncia sobre o pedido de demissão do português

O Presidente da Federação Iraniana de Futebol, Mehdi Taj, elogiou o treinador português Carlos Queiroz, que pediu a demissão do cargo de selecionador daquele país asiático na passada sexta-feira.

Mehdi Taj afirmou que a seleção nacional é a prioridade, não fala concretamente sobre a demissão do treinador português, mas avança com uma explicação: «Sem dúvida que a nossa prioridade é a seleção nacional. O problema começou quando aprovámos um programa para o campeonato e para a seleção que parece ser ignorado por um clube, o Persépolis. Este plano foi concebido tendo em conta todos os aspetos desportivos, especialmente os interesses dos clubes.»

O responsável federativo enalteceu ainda «o respeito, a credibilidade e reputação» alcançados pelo Irão, que atingiu a melhor posição de sempre no ranking asiático com a seleção mais jovem da Ásia. Aproveitou também para elogiar o trabalho realizado pelo ex-selecionador iraniano.

«Tendo em conta as questões económicas, sociais e estruturais, o que Queiroz fez é notável, comparando com o que oponentes como a Coreia do Sul ou o Japão estão a gastar. A federação e os nossos responsáveis desportivos devem agradecer e apreciar o que Queiroz fez por nós. É graças ao seu compromisso e entusiasmo que somos o número um asiático. Mas, apesar destes desempenhos, ele e a seleção têm sido injustamente criticados», elogiou o dirigente.

Carlos Queiroz, selecionador do Irão entre 2011 e 2016, deixa a seleção iraniana na liderança do grupo A de qualificação asiática para o Mundial 2018, com 11 pontos, mais um do que a Coreia do Sul.

O Irão ocupa o 29º lugar do «ranking» da FIFA.

Patrocinados