Taça UEFA: Alavés-Inter Milão, 3-3

15 fev 2001, 21:04

Reacção basca surpreende italianos O Inter teve a vitória à sua mercê, esteve a vencer por 3-1, mas não conseguiu resistir à terrível reacção dos bascos que, em poucos minutos, conseguiram estabelecer o empate (3-3).

O Alavés transformou, em poucos minutos, uma derrota certa (1-3) num empate (3-3) moralizador frente ao Inter Milão, num jogo de loucos, referente à primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, disputado em Vitória. 

A equipa basca marcou primeiro, aos 43 minutos, por Javi Moreno, mas depois concedeu dois golos, ambos apontados pelo uruguaio Alvaro Recoba, em apenas cinco minutos. Um antes do intervalo e outro logo após o reatamento. Christian Vieri voltou a marcar para a equipa de Milão, aos 65 minutos, e tudo indicava que a vitória jamais escaparia aos italianos. 

No entanto, a vencer por 3-1, o Inter desistiu de atacar e submeteu-se à furiosa reacção dos bascos. Oscar Tellez reduziu a diferença, aos 70 minutos, na marcação de um livre, e, três minutos depois, foi a vez do suplente Ivan Alonso, com um tiro imparável, restabelecer o empate (3-3). 

Já perto do final, Cosmin Contra quase conseguiu o golo da vitória num forte remate ao poste, mas o Inter conseguiu segurar o empate que, ainda assim, é-lhe favorável para o segundo jogo. O Alavés, que está a realizar a primeira campanha europeia da sua história, mantém alguma expectativa para a eliminatória, já que até ao momento ainda não concedeu derrotas fora do seu estádio nesta competição.  

Ficha do jogo 

Em Vitória:

Árbitro: Alain Hamer (Luxemburgo) 

ALAVÉS: Herrera; Contra, Eggen, Tellez e Geli; Desio e Pablo (Magno, 68m); Astudillo (Begoña, 33m), Tomic e Jordi Cruyff; Moreno (Alonso, 69m). 

INTER: Frey; Zanetti, Córdoba, Brocchi (Cirillo, 89m) e Simic; Serena, Jugovic (Cauet, 75m), Farinós, Di Biagio e Recoba; Vieiri (Sukur, 70m). 

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Moreno (43m), Recoba (45 e 50m), Vieri (65m), Tellez (70m) e Alonso (73m).

Disciplina: cartão amarelo a Córdoba (27m), Di Biagio (3m) e Geli (90m).

Resultado final: 3-3

Mais Lidas

Patrocinados