Triunfo por 2-1 em Turim. Buffon salvou vitória com enorme defesa no último lance
Mais um golo de Cristiano Ronaldo e mais uma vitória da Juventus. Após ter resgatado a liderança ao Inter de Milão em San Siro na última jornada, há duas semanas, a equipa treinada por Maurizio Sarri conservou o estatuto de líder da liga italiana ao bater o Bolonha por 2-1, em jogo da oitava jornada.
Cristiano Ronaldo abriu o marcador aos 19 minutos e fez o quinto golo em nove jogos pela equipa transalpina esta temporada, o golo 701 da carreira. O remate de pé direito já na área, ainda bateu num adversário antes de entrar na baliza defendida por Skorupski.
Contudo, a vantagem de 1-0 da Juventus durou pouco, porque o brasileiro Danilo fez um belo remate de pé direito na área e empatou o jogo volvidos sete minutos, aos 26.
LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional
Já na segunda parte, Pjanic fez o 2-1 aos 54 minutos, também num remate na área.
O jogo terminou em total expectativa e com o Bolonha a pedir uma grande penalidade, por alegado contacto de braço com bola de Matthijs de Ligt. O árbitro esperou, ouviu a indicação do vídeo-árbitro e nada considerou. No seguimento, os visitantes ainda beneficiaram de um livre e Santander atirou ao ferro, antes de Buffon fazer uma enorme defesa logo a seguir, no último lance de registo do jogo.
A Juventus soma agora 22 pontos no primeiro lugar, ao passo que o Bolonha continua com nove pontos e no décimo posto, ainda aguardando os resultados do resto da jornada.
Já este sábado, o Nápoles venceu o Verona por 2-0 com dois golos de Milik e a Lazio recuperou de uma desvantagem de três golos para empatar com a Atalanta.
ITÁLIA: resultados e classificação
O golo de Cristiano Ronaldo: