Parma: jogadores dizem que não vão jogar a Génova

27 fev 2015, 18:59
Parma (EPA/ ELISABETTA BARACCHI)

Capitão Alessandro Lucarelli pediu o adiamento do jogo do próximo domingo até à situação do clube ficar esclarecida

Os jogadores do Parma anunciaram a intenção de não jogar antes da reunião que está marcada para 6 de março da Liga italiana que poderá resultar da exclusão do clube da atual edição da Série A. A decisão, divulgada por Alessandro Lucarelli, capitão de equipa, implica que a formação de Parma não irá comparecer no campo do Génova, este domingo, para o jogo da 24ª jornada da liga italiana.

«Não iremos a Génova, pedimos que o jogo seja adiado e, se isso não for concedido, estamos preparados para fazer greve», disse Lucarelli, à saída do centro desportivo de Collecchio. A Liga ainda não respondeu ao pedido e o clube anunciou uma conferência de imprensa, com Lucarelli e o treinador Roberto Donadoni, marcada para sábado.

A passar por uma crise sem igual no seu historial, o Parma não conseguiu jogar em casa contra a Udinese, no último fim de semana, por não ter assegurado os meios de segurança indispensáveis. A situação, com dívidas de todo o tipo, é de tal modo grave que no dia 19 de março poderá ser decretada a falência do clube, que teve os momentos de glória na década de noventa, conquistando mesmo três taças europeias (duas Taças UEFA e uma Taça das Taças).

Em solidariedade com os jogadores do Parma, clube onde jogam os portugueses Silvestre Varela e Pedro Mendes, o sindicato de jogadores italiano (AIC) deu indicações para que este fim de semana os jogadores entrem em campo quinze minutos depois da hora.
 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados