«O Guardiolismo arruinou uma geração inteira de defesas»

9 nov 2017, 21:28
Conferência Manchester City ( Reuters )

Opinião de Chiellini

Giorgio Chiellini concedeu uma entrevista em que afirma que a influência de Pep Guardiola transformou o futebol italiano, apesar de o técnico espanhol nunca ter treinado no calcio.

O central da Juventus estava a falar da tradição italiana de ter grandes defesas e afirmou que «não é verdade que não haja centrais italianos prometedores», para destacar três nomes: Rugani, Caldara e Romagnoli

«Ainda devem crescer em experiência internacional, como eu fiz. De resto, com a idade deles, eu tinha menos experiência. Vão ter bom futuro», considerou Chiellini ao Corriere dello Sport.

Depois, o internacional transalpino explicou a razão pela qual já não há centrais como antes na Serie A: «O Guardiolismo arruinou uma geração inteira de defesas. Agora todos olhos para a frente, já não há defesas italianos, daqueles que intimidam o adversário, está a perder-se a nossa tradição. Nunca vamos ter o tiki-taka de Espanha. O ano passado fui criticado quando disse que a Juventus nunca venceria 6-0 como o Real Madrid. Para voltar à elite mundial, Itália precisa de artilheiros como os que tinha há 20 anos, mas também se agradecia a aparição de algum defesa de verdade.»

Patrocinados