O que Mourinho nunca vai aprender

28 mar 2014, 13:13
Treino do Chelsea (Reuters)

Treinador insiste nas críticas ao árbitro pela derrota com o Aston Villa

José Mourinho diz que tem aprendido muito ao longo da sua carreira, incluindo a aceitar erros dos árbitros, mas insiste que a derrota com o Aston Villa
foi diferente, falando de toda uma exibição do juiz a prejudicar os Blues. O técnico do Chelsea admite até que essa derrota, na qual foi expulso, possa ser decisiva na corrida ao título.

«O que aconteceu na derrota com o Villa nunca vou aceitar. Em muitos anos de experiência de futebol, aprendi muitas coisas. Uma delas foi que podemos ganhar e perder e que se perdemos da forma certa temos de avançar e aprender com os erros, mas pensar no próximo jogo. Mas nunca aprendi, nunca aceito perder assim. Aprendo a perder com uma má exibição, ou porque o adversário foi melhor. Aprendi a perder com um erro do árbitro, porque também podemos perder com um erro nosso. A única coisa que não aprendi é a perdermos com esse tipo de exibição do árbitro. Porque não é um erro, é uma performance», atira Mourinho, que está acusado de conduta imprópria pela Federação inglesa a propósito do Villa e revelou ainda que será ouvido depois da visita ao PSG.

«Aprendo a controlar os meus nervos e a acalmar-me, como fiz, mas não a aceitar esse tipo de performance», insiste, para responder, quando lhe perguntam se, no caso de não ser campeão, considerará que o jogo decisivo foi esse com o Aston Villa: «Sim, porque os outros jogos perdemos porque não jogámos bem, o adversário foi melhor, porque falhámos grandes oportunidades, porque contra o Stoke podiamos ter matado o jogo e não matámos. Com o Newcastle, eles jogaram melhor na segunda parte. Nos outros jogos encontramos razões naturais para perder um jogo. O jogo do Villa é diferente.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados