Mourinho: «Classificação da Premier League é falsa»

28 mar 2014, 13:02
Treino do Real Madrid (Reuters)

A propósito das vantagens dos rivais

O Chelsea não é líder da Premier League, nem nunca foi, defende José Mourinho, a propósito dos jogos em atraso que os rivais tiveram e ainda têm. Na antevisão do jogo com o Crystal Palace, o treinador defendeu também que a sua equipa não tem o calendário mais fácil até final, porque está na Liga dos Campeões, ao contrário do Manchester City e do Liverpool. Os Blues têm nesta altura 69 pontos
, contra 68 do Liverpool e 66 do City, que tem dois jogos a menos.

«Eu não lidero a Premier League. Nunca liderámos, foi falso. Quando há jogos em atraso, podemos liderar, mas é falso. Só interessa quando toda a gente tem o mesmo número de jogos. E como isto está organizado isso só vai acontecer nos últimos 15 dias da competição, o que é fantástico», disse Mourinho em conferência de imprensa. Por isso, defende, pode não chegar ao Chelsea vencer os sete jogos que faltam: «Não sei, depende deles, não de nós. De nós depende ganharmos os sete jogos. Temos de tentar um a um. Mesmo assim, não sei.»

Quanto ao calendário, Mourinho defende que o Chelsea até tem a agenda «mais difícil»: «Porque jogamos na Liga dos Campeões, eles não. Temos de jogar jogos com dois e três dias de intervalo, temos que mudar o foco da Premier League para a Champions, jogar dois jogos grandes contra Paris.»

«Temos mais jogs que eles, temos de jogar a Liga dos Campeões, não temos tempo para preparar jogos como eles. É uma grande vantagem, qeu o City tem a partir de agora e o Liverpool desde o início da época», insiste, voltando ao assunto quando lhe perguntam se o surpreende a época do Liverpool: «Não, quando se tem seis dias por semana para preparar um jogo, para treinar, tem-se condições para melhorar que mais ninguém tem. Os jogadores não acumulam fadiga, vê-se claramente que os jogadores não estão a pagar as consequências de acumulação de jogos. Vemos jogadores com certa idade que não precisam de descansar jogos, é perfeita.»

De resto, Mourinho admite que nunca poderá vencer a Liga por diferença de golos, se chegar a esse ponto: «Se acontecer, vamos perder. Não acho que possamos ganhar com diferença de golos com a diferença que temos contra o Manchester City, ou contra o Liverpool. Contra o Arsenal sim, mas acho que não podemos fazer muito para mudar em sete jogos.»

Quanto ao jogo com o Crystal Palace, o treinador revelou que não terá Samuel Etoo nem Ashley Cole, ambos lesionados.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados