Xande Silva e Domingos Quina não saíram no banco nos jogo de West Ham e Watford
O Manchester United segue imparável na Premier League sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer. Os «red devils» bateram o Brighton por 2-1, em jogo da 23.ª ronda, e alcançaram a sétima vitória consecutiva.
Com Dalot a titular - foi chamado à última hora face à lesão de Shaw - Paul Pogba e Rashford voltaram a estar em destaque no Man. United. O médio francês inaugurou o marcador à passagem da meia hora, na transformação de uma grande penalidade. Em cima do intervalo o jovem avançado inglês ampliou a contagem, após um belo trabalho dentro da área.
Na segunda parte o Brighton ainda assustou por Pascal Gross (72'), mas não evitou o segundo desaire consecutivo. O Manchester United deslocou provisoriamente do Arsenal e ocupa o 5.º posto.
Classificação da Premier League
Por sua vez, o Everton saiu derrotado da visita ao St. Mary's, casa do Southampton, que contou com Cedric em campo durante 55 minutos. Os golos do triunfo dos «saints» surgiram no segundo tempo, Ward-Prowse (50') abriu o marcador num belo pontapé de fora da área e, cerca de um quarto de hora depois, Lucas Digne foi protagonista de um autogolo caricato.
Já sem André Gomes no relvado, Sigurdsson marcou o tento de honra dos «toffees» (90+1) e fixou o resultado final. O conjunto orientado por Marco Silva voltou a perder após duas vitórias e segue na 11.ª posição da Liga.
O Newcastle conseguiu uma importante triunfo na luta pela permanência na receção ao Cardiff (3-0). O defesa Schar foi a figura da partida ao assinar um bis (24' e 63'), já Ayoze Pérez fechou as contas em período de compensação.
Domingos Quina viu do banco de suplentes o nulo entre Watford e Burnley e Xande Silva foi suplente não utilizado na derrota do West Ham frente ao Bournemouth.