«Dei por mim a pensar 'meu Deus, Cristiano Ronaldo é doido'»

12 abr 2020, 10:48
10 anos de Cristiano Ronaldo: em 2005, no Manchester United

Antigo colega do internacional português, Rio Ferdinand recorda a chegada a Manchester

Rio Ferdinand voltou a 2003 para recordar o dia em que o Manchester United inaugurou o Estádio de Alvalade e teve encontro direto com Cristiano Ronaldo. O português viria a mudar-se para Inglaterra onde o antigo defesa viu algo que nunca tinha visto e ficou de boquiaberto.

«Jogámos com o Sporting, chegámos ao intervalo e o John O’Shea devia estar a precisar de uma garrafa de oxigénio ao pé dele», disse Ferdinand, e entrevista à EA Sports.

«Ele estava em pedaços, estava sentado no balneário e ofegante. Nós estávamos a dizer-lhe para ele ficar mais perto de Ronaldo e ele nem conseguia responder-nos», continuou o antigo defesa.

«Honestamente, eu, o Paul Scholes e o Nicky Butt dizíamos ‘este miúdo é incrível, temos de contratá-lo’. Fomos para o autocarro e ficámos uma hora e meia à espera, porque nos disseram que estávamos a negociar a contratação imediata do Ronaldo», prosseguiu.

De resto, Ferdinand conta que ficou espantado com Cristiano já em Inglaterra, e fora de campo.

«Foi o primeiro jogador que vi que construiu uma equipa à volta dele», referiu.

«Ele vivia ao meu lado, eu passava pela casa dele e às vezes via 15 pessoas lá. Perguntei ‘quem são estas pessoas todas em tua casa, não vais relaxar?’. Ele respondia ‘aquele é o meu fisioterapeuta, aquele é o cientista desportivo, aquele é o massagista’. Eu a pensar, «'meu Deus, este tipo é doido'», concluiu.

Patrocinados