«De Gea podia ter feito melhor, mas já nos salvou tantas vezes»

29 abr 2019, 10:12
Manchester United-Chelsea (Reuters)

Solskjaer falou do erro do guarda-redes que permitiu o empate do Chelsea

David De Gea voltou a dar que falar por maus motivos. Um erro do guardião espanhol permitiu a Marcos Alonso empatar o jogo para o Chelsea, quando o Manchester United vencia por 1-0.

De Gea não agarrou o remate relativamente simples de Rudiger e Marcos Alonso aproveitou para marcar, aumentando o coro de críticas que se têm ouvido em relação ao guarda-redes.

Na conferência de imprensa no final do encontro, Ole Gunnar Solskjaer, treinador do Manchester United, saiu em defesa de De Gea.

«Quando se é avançado ou guarda-redes está-se sempre debaixo dos holofotes e sempre que que se erra ou se acerta, está-se nas manchetes, boas ou más. É o que acontece com ele, quando erra ou faz grandes defesas. O David esteve na ribalta pelas razões certas durante tanto tempo e agora está numa fase em que provavelmente sente que podia ter feito melhor», disse o treinador, garantindo: «Não estou preocupado com ele porque ele é uma pessoa forte».

«Há várias maneiras diferentes de voltar às melhores exibições e claro que vou sentar-me e falar com o David De Gea como fiz quando ele jogou bem. Não é ele a razão de estarmos no 6.º lugar neste momento», adiantou Solskjaer.

«O David é um competidor, quer ser o melhor», disse ainda Solskjaer, recordando os seus tempos de jogador. «Sempre que eu não marcava um golo, a minha confiança baixava. Ele sabe que podia ter feito melhor no golo, não vale a pena esconder isso, mas nenhum de nós lhe vai apontar o dedo porque ele já nos salvou tantas vezes», apontou o treinador.

Também Juan Mata saiu em defesa do companheiro, dizendo que tanto ele, como o resto do plantel, continuam a confiar no guarda-redes.

«O David é inquestionável para mim. Tem estado num nível fantástico neste clube ao longo dos anos e o número de pontos que nos salvou é incrível», adiantou Mata.

«Tenho 100 por cento de confiança nele. Temos todos. Hoje ele não está feliz, nós não estamos felizes, mas amanhã voltaremos a treinar com a melhor atitude, como sempre».

«Todos temos bons e maus momentos na carreira e o mais importante e como reagimos e ele está determinado em reagir positivamente e fazer o que faz melhor, que é ser o melhor», disse ainda o jogador do Manchester United.

Relacionados

Patrocinados