Treinador e cinco jogadores do Levski (Bulgária) suspensos

4 mai 2001, 18:20

Após envolvimento em confrontos físicos O treinador e cinco jogadores do Levski Sofia, da Bulgária, foram esta sexta-feira suspensos pela comissão disciplinar da federação búlgara. O envolvimento em confrontos físicos após a partida frente ao Lovech esteve na origem do castigo.

O Levski Sofia, campeão da Bulgária, viu cinco dos seus jogadores e o treinador serem multados e suspensos, em virtude do envolvimento numa briga com os futebolistas do Lovench, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Bulgária. 

Os confrontos físicos entre os atletas começaram logo após o final da partida, ainda dentro do recinto de jogo, levando inclusivamente a polícia a entrar dentro do relvado.  

No entanto, a serenidade demonstrada após a intervenção das autoridades foi apenas aparente. Segundo a federação búlgara de futebol, os jogadores terão continuado a luta no túnel de acesso aos balneários. 

As suspensões contemplam vários tipos de penas e diferentes jogadores. Biser Ivanov e Dalibor Dragic não poderão jogar nos próximos quatro jogos. Markov foi suspenso por dois encontros e Topuzakov fica de fora por apenas uma partida. 

Já o treinador Lyubo Petrovic não poderá sentar-se no banco durante os próximos três encontros. Do Lovech, apenas Nikolay Dimitrov foi suspenso, não podendo actuar nas próximas quatro partidas. 

Para além das suspensões os cinco jogadores e o treinador do Levski Sofia terão que pagar 670 mil escudos, enquanto que o clube foi multado em mil contos, pela má organização do jogo e por ter permitido a entrada de adeptos dentro do relvado.

Patrocinados