Treinador do Liverpool considera que Heskey pode render mais

2 mar 2001, 16:25

«Acredito que será um jogador de top mundial», diz o técnico francês Gérard Houllier, técnico do Liverpool, acredita que o avançado da sua equipa, Emile Heskey, ainda não está no ponto mais alto da sua carreira. Para o técnico da equipa adversária do F. C. Porto na Taça UEFA, o avançado britânico pode tornar-se um jogador de top mundial.

Gérard Houllier, treinador do Liverpool, considera que o internacional inglês Emile Heskey, contratado a época passada ao Leicester, pode render muito mais do que tem feito até aqui. 

«Penso que é um jogador que ainda não está no ponto mais alto da sua carreira. Ele tem aprendido muito desde que aqui está, mas pode continuar o seu aperfeiçoamento», referiu o técnico francês. 

Para Houllier, o avançado britânico é «muito forte e mais talentoso do que as pessoas pensam», acreditando que Heskey pode vir a tornar-se um «jogador de top mundial». 

No que respeita ao número de golos (18) marcados por Heskey, esta época, e às críticas que lhe têm sido feitas na relação preço/rendimento, o técnico da equipa adversária do F. C. Porto na Taça UEFA volta a defender o atleta. «Ele cria muitas oportunidades para os seus companheiros de equipa e é obvio que o número de golos marcados esta época por ele é bom, embora considere que pode conseguir mais», admitiu o técnico. 

Este voto de confiança do treinador Gérard Houllier surge numa semana em que o Liverpool se desloca ao campo do Leicester, em jogo a contar para a 29ª jornada da Premier League, num jogo que marca o reencontro de Heskey com os adeptos da sua anterior equipa. Segundo o treinador gaulês, o atacante sente-se confiante numa reacção favorável do público, uma vez que sempre teve uma boa relação com os adeptos do Leicester, enquanto lá esteve.

Patrocinados