TAÇA UEFA: Liverpool nas Antas a 8 de Março

22 fev 2001, 22:15

Adversário do F.C. Porto nos quartos-de-final à imagem do F.C. Porto, também o Liverpool sofreu imenso para garantir um apuramento que parecia na mão. Apesar da derrota (0-1) com a Roma, os companheiros de Owen seguem em frente, graças aos golos que o jovem avançado marcou no Olímpico de Roma há uma semana.

O Liverpool será o adversário do F.C. Porto nos quartos-de-final da Taça UEFA. Apesar de ter perdido no seu estádio por 0-1, frente à Roma, actual líder do Calcio, os red devils garantiram o apuramento por força da vitória (2-0) de há uma semana no Estádio Olímpico, com dois golos de Michael Owen.  
 
O jogo de Anfield Road ficou marcado pela polémica actuação do árbitro espanhol Garcia Aranda, que expulsou o defesa romano Tommasi a cinco minutos do fim, e terá deixado por marcar um penalty claro contra os ingleses. Por sua vez, Michael Owen desperdiçou a possibilidade de arrumar mais cedo a eliminatória, permitindo que Antonioli detivesse um penalty por si apontado. O único golo da Roma foi marcado pelo suplente Guigou, aos 70 minutos.  
 
Ficha do jogo  
 
Em Anfield, sob a arbitragem do espanhol Garcia Aranda, as equipas alinharam:  
 
LIVERPOOL- Westerveld; Henchoz, Ziege, Babbel e Hyppia; Hamann, Mc Allister, Barmby (Fowler, 81m) e Carragher; Owen (Smicer, 68m) e Heskey.  
 
ROMA- Antonioli; Marcos Assunção, Samuel, Tommasi e Zago; Zebina, Rinaldi (Guigou, 59m), Nakata e Candela; Delvecchio (Batistuta, 59m) e Montella (Balbo, 79m).  
 
Ao intervalo: 0-0. 
Marcador: Guigou (70m).  
  
 
Os jogos dos quartos-de-final efectuam-se a 8 e 15 de Março, com a primeira mão do embate entre F.C. Porto e Liverpool a realizar-se no estádio das Antas.  
 
Os outros jogos dos quartos-de-final:  
 
Kaiserslautern-PSV 
Alavés-Rayo Vallecano  
Barcelona-Celta/Estugarda

Patrocinados