Studer ameaça Real Madrid

24 ago 2000, 09:58

Novo secretário geral da UEFA lança alarme

O futuro do Real Madrid nas competições europeias pode estar em risco. Quem o diz é Markus Studer, o novo secretário geral da UEFA que recentemente substituiu Gerhard Aigner, em declarações explosivas ao diário alemão «Die Welt». 

Studer revelou que num futuro próximo «o Real não terá possibilidades de jogar na Europa» e a actual edição da Liga dos Campeões poderá ser a última aparição do Real nas competições europeias. O novo secretário geral baseou as suas declarações na actual situação financeira do Real Madrid que, segundo Studer, tem dívidas superiores a 45 milhões de contos. 

O secretário geral da UEFA alerta para o novo regulamento que vai entrar em vigor nas competições europeias de clubes e que se refere às exigências financeiras que as equipas que participam na Liga dos Campeões e na Taça UEFA terão de cumprir. 

Segundo estes princípios, que já existem na sua essência na actualidade, os clubes terão de estar absolutamente saneados para integrar a prova máxima da UEFA. O novo regulamemto entra em vigor a partir do ano 2002 embora a UEFA pretenda já aplicá-lo, a título experimental, no Verão de 2001. 

O alarme de Studer terá de ser levado a sério pelo Real Madrid e por muitos outros clues que se encontram em situações financeiras semelhantes.

Mais Lidas

Patrocinados