Stoitchkov defende Figo

22 ago 2000, 12:16

Actual jogador do Chicago Fires

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Hristo Stoitchkov, ex-símbolo do Barcelona, revelou os seus argumentos de defesa perante a transferência de Figo e a sua admiração pelo jogador português: «Figo é e será um dos jogadores mais importantes na história do Barcelona.» 

Quanto à «traição» de Figo com a sua mudança para o Real Madrid, Stoitchkov não condena o jogador mais caro do mundo, apesar de garantir que ele próprio «nunca jogaria» no arqui-rival dos catalães: «Tive várias hipóteses em Espanha, inclusive o Real, mas não me imaginava a defrontar o Barcelona e por isso saí do país. Mas cada caso é um caso. Sei que o Luís consultou muito bem a família e de certeza que teve outros motivos que não económicos para ir para o Real Madrid.» 

Stoitchkov diz ainda que se fosse ele o presidente do Barcelona teria feito todos os possíveis para que Figo ficasse na equipa. 

O jogador do Chicago Fires, equipa norte-americana, critica a atitude do ex-presidente barcelonista Nuñez: «Se tivesse negociado com Figo antes do Euro2000, outro galo cantaria, quem sabe se, mesmo o Real Madrid oferecendo mais dinheiro, Figo ficasse no Barcelona.»

Mais Lidas

Patrocinados