Rep.Checa vence Irlanda do Norte (1-0) com golo de Nedved

24 mar 2001, 23:09

Dinamarca e Bulgária também ganharam e continuam a lutar por um lugar Com o triunfo dos checos, a Irlanda do Norte vê as suas esperanças de apuramento esvanecerem-se por completo. A Dinamarca venceu facilmente em Malta e a Bulgária teve de recupera de uma desvantagem por um golo para vencer a Islândia (2-1).

A República Checa reforçou o domínio do grupo 3 de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2002, depois de hoje ter vencido por um 1-0 a Irlanda do Norte, que, por seu lado, vê as suas expectativas esvanecerem-se por completo. Com esta vitória, os checos partem em vantagem para o jogo da próxima quarta-feira com a Dinamarca. 

O único golo do jogo foi apontado logo aos 12 minutos por Pavel Nedved, jogador da Lazio que é uma das figuras de prova da Selecção onde também actua o ex-benfiquista Karel Porborsky. Os checos foram sempre muito perigosos no contra-ataque, mas os irlandeses quase empataram a três minutos do fim, quando Phil Gray rematou à barra e quando o mesmo jogador se preparava para marcar o golo do empate, Roman Tyce cortou o lance já em cima da linha. 

Também na luta pelo apuramento estão Dinamarca e Bulgária, que hoje venceram os seus jogos com Malta e Islândia, respectivamente. Os dinamarqueses tiveram maior facilidade na deslocação a La Valleta, onde golearam a Selecção maltesa por 5-0, com três golos de Ebbe Sand num dia de Verão com 30 graus de temperatura. 

O avançado, que joga no Schalke 04 da Alemanha, abriu o marcador ao minuto oito, aproveitando um desentendimento entre a defesa adversária. Malta passou a defender muito para não sofrer mais golos e só aos 51m Dennis Rommedahl conseguiu colocar a Dinamarca a vencer por 2-0. A goleada surgiu naturalmente, aos 63m novamente por Sand, aos 75 por Claus Jensen e Sand completou o resultado quatro minutos depois 

A Bulgária viu-se obrigada a recuperar de uma desvantagem de um golo para vencer por 2-1 uma Islândia que teve de jogar com 10 homens durante toda a segunda parte. 

Herman Hreidarsson colocou a Islândia em vantagem aos 24m e Krassimir Chomakov empatou apenas doze minutos depois. Com a expulsão do defesa

Larus Sigurdsson a dois minutos intervalo, a Bulgário ganhou vantagem numérica e chegou à vantagem aos 78m por Dimitar Berbatov, que entretanto já tinha entrado em campo. 

Resultados e marcadores:  

Bulgaria-Islândia, 2-1

(Krassimir Chomakov, 36m e Dimitar Berbatov, 78m) (Herman Hreidarsson, 24m) 

Malta-Dinamarca, 0-5

(Sand, 8m, 63m e 79m, Jan Heintze, 51m e Claus Jensen, 76m) 

Irlanda do Norte-República Checa, 0-1

(Pavel Nedved, 12m)

Mais Lidas

Patrocinados