Portugueses eliminados da Taça de Itália

6 set 2000, 23:13

Reggina, Vicenza e Perúgia afastados

Quarta-feira negra para os portugueses que jogam em Itália. Reggina, Vicenza e Perúgia foram eliminados da Taça de Itália (o Nápoles joga amanhã e Fiorentina, Roma, Parma e Lázio só entram na competição na próxima eliminatória), não conseguindo recuperar das desvantagens que traziam da primeira mão. 

Hoje o Perúgia ainda conseguiu bater em casa o Salernitana por 2-1, mas tinha perdido fora por 0-1 na primeira mão e o golo marcado fora pelo Salernitana implicou a eliminação da equipa de Hilário, que não jogou. 

Paulo Costa foi o único português utilizado na derrota em casa do Reggina frente ao Atalanta (0-1). O avançado entrou aos 59 minutos para o lugar de Marazzina, mas não conseguiu ajudar a virar o resultado. Mamede e Caneira ficaram de fora. 

Vasco Faísca também ficou na bancada na eliminação do Vicenza às mãos do Brescia. Depois de ter perdido a primeira mão por 1-2, o Vicenza venceu agora em casa por 2-1, obrigando à disputa do prolongamento. Nos 30 minutos extra o marcador não funcionou e o Brescia acabou por seguir em frente vencendo por 5-4 nos penalties. 

O Nápoles, a equipa de Vidigal, defronta amanhã (quinta-feira) a Sampdória, em casa, depois de ter perdido na primeira mão, em Génova, por 1-2. 

Resultados da segunda eliminatória da Taça de Itália

(entre parêntesis os resultados da primeira mão): 

Bari-Torino, 0-0 (1-2)

Bolonha-Veneza, 0-1 (2-2)

Lecce-Cosenza, 1-0 (2-0)

Perúgia-Salernitana, 2-1 (0-1)

Reggina-Atalanta, 0-1 (0-2)

Verona-Piacenza, 2-2 a.p. (1-2)

Vicenza-Brescia, 2-1 a.p. (1-2, Brescia vence nos penalties)

Nápoles-Sampdória, hoje (1-2) 

A terceira eliminatória já está definida, jogando-se a 17 e 24 de Setembro. A hipótese de um confronto entre portugueses está em aberto. O Nápoles, se passar, terá de se bater com a Lázio de Fernando Couto. 

Rui Costa e Nuno Gomes, da Fiorentina, jogarão com a Salernitana. A Roma de Ednilson defronta o Atalanta e o Parma de Sérgio Conceição terá como adversário o Veneza. 

Oitavos-de-final:

Torino-Milan; Veneza-Parma; Lecce-Inter; Salernitana-Fiorentina; Atalanta-Roma; Piacenza-Udinese; Brescia-Juventus; Nápoles ou Sampdória-Lázio

Mais Lidas

Patrocinados