Petkovic treina selecção jugoslava

22 jul 2000, 18:43

Boskov não resiste às críticas

Ilija Petkovic é o novo seleccionador da Jugoslávia substituindo Vujadin Boskov que não conseguiu manter-se no cargo depois da campanha do Euro 2000.  

O ex-seleccionador jugoslavo pretendia continuar a orientar a equipa nacional, durante a campanha de qualificação para o Mundial de 2002, mas acabou por não resistir às criticas que lhe foram dirigidas depois da derrota por 6-1 frente à Holanda. 

Petkovic, de 55 anos, passou a maior parte da sua carreira de jogador no OFK Beograd Belgrad, onde também se iniciou como treinador. Foi considerado, em 1992, treinador do ano da liga jugoslava. No mesmo ano, mudou-se para a Bélgica e, apesar das criticas que lhe foram dirigidas, conseguiu levar o Servette à Taça UEFA e à conquista do campeonato no ano seguinte. 

Em 1987, foi treinador nacional da equipa de esperanças da Jugoslávia, da qual faziam parte nomes como Mijatovic, Yarni, Suker e Boban. Entre 1995 e 1998, foi assistente de Slobodan Santrac que estava, nessa altura, à frente dos destinos da selecção jugoslava. Esteve oito meses na liga japonesa e até agora treinava o Aris da Grécia.

Mais Lidas

Patrocinados