Oito feridos graves e 20 ligeiros no Sevilha-Bétis

22 abr 2001, 15:59

45 mil espectadores em jogo da II Liga espanhola A queda de uma vedação no Estádio Sanchez Pizjuán, por ocasião do jogo entre o Sevilha e o Bétis, provocou oito feridos graves e 20 feridos ligeiros. O encontro entre as duas formações sevilhanas, que lutam pela subida à I Liga espanhola, levou ao estádio mais de 45 mil espectadores.

A queda de uma vedação no estádio Sanchez Pizjuán, em Sevilha, provocou oito feridos graves e 20 feridos ligeiros, por ocasião do jogo entre o Sevilha e o Bétis, a contar para a II Liga espanhola. O derby da Andaluzia, entre dois dos mais fortes candidatos à subida, levou à presença de mais de 45 mil espectadores num dos mais históricos estádios de Espanha.  

O incidente ocorreu após a marcação de um golo por parte do Sevilha, aos 32 minutos, quando os adeptos dos visitados se precipitaram para a vedação, durante os festejos. 

«Foram recebidas no hospital oito pessoas com fracturas graves. São todas do sexo masculino e nenhuma se encontra em risco de vida», afirmou o porta-voz do Hospital Virgen de Rocio, em Sevilha. 

Os restantes 20 feridos ligeiros foram tratados no próprio estádio, não tendo sido necessário o recurso à unidade hospitalar da cidade. 

Quanto a resultado, o encontro entre as duas formações sevilhanas terminou empatado a uma bola, com Tevenet a marcar para o Sevilha e Gaston Cásas a apontar o tento do Bétis. Com este empate, o Sevilha mantém a liderança da II Liga espanhola, enquanto que o Bétis desceu para a terceira posição, ultrapassado pelo Tenerife, que, ontem (sábado), venceu o Universidad de Las Palmas, por 2-0. 

O empate entre Sevilha e Bétis pode beneficiar o Atlético de Madrid, dos portugueses Hugo Leal e Dani. O terceiro lugar, último a dar acesso directo à I Liga espanhola, ficará mais próximo, caso a formação da capital espanhola vença, este domingo, o Eibar.

Patrocinados