Mundial 2002 (Grupo 3): Bulgária vence Irlanda do Norte por 4-3

29 mar 2001, 00:13

Rep. Checa empata em casa com a Dinamarca A Bulgária venceu esta quarta-feira a Irlanda no Norte por 4-3, num jogo empolgante, em especial nos últimos vinte minutos. No outro encontro do Grupo 3, a República Checa empatou em casa com a Dinamarca, com o ex-benfiquista Karel Poborsky a falhar a melhor oportunidade do jogo.

A Bulgária venceu hoje (quarta-feira) a Irlanda do Norte por 4-3, em jogo do grupo 3 da fase de apuramento para o Mundial 2002. O ex-sportinguista Balakov inaugurou o marcador logo aos 7 minutos de jogo, através da marcação de uma grande penalidade. Um jogo animado, com um total de sete golos, quatro dos quais nos últimos vinte minutos da partida. 

No outro jogo do grupo, a República Checa empatou a zero em casa com a Dinamarca, num encontro que contou com a participação dos ex-benfiquista Karel Poborsky. O médio checo, actualmente ao serviço da Lazio, protagonizou a melhor oportunidade do encontro, aos 70 minutos, falhando o remate quando já não tinha oposição do guarda-redes Thomas Soerensen. 

Com estes resultados, o Grupo 3 é liderado pela República Checa, com 11 pontos, logo seguida pela Bulgária, com dez pontos. O terceiro posto é ocupado pela Dinamarca, com oito pontos, logo seguida pela Irlanda do Norte, com quatro. No final da tabela estão a Islândia, com três pontos, e Malta com um. 

Resultados e marcadores: 

Bulgária-Irlanda do Norte, 4-3

(Balakov, 7m,g.p.; Martin Petrov, 17m e 78m; Chomakov, 72m) (Mark Williams, 15m; Stuart Elliot, 84m; David Healy, 90m, g.p)  

Rep. Checa-Dinamarca, 0-0

Patrocinados