Matthaeus revela plano contra Ribbeck

26 jun 2000, 22:00

Os motivos da instabilidade na selecção alemã

O veterano internacional alemão Lothar Matthaeus revelou hoje a existência de um plano organizado pelos jogadores da selecção alemã para o levar ao comando da equipa técnica em detrimento de Erich Ribbeck pouco antes do início do Euro-2000. 

«Hamman, Jeremies, Babbel e muitos outros vieram ter comigo durante o estágio de Maiorca para me dizer «tu é que conseguias, tu farias bem melhor», decalrou Matthaeus ao canal desportivo «SF». A revista alemã «Kicker» também já tinha anunciado que um grupo de jogadores veteranos tinha um plano para substituir Erich Ribbeck. 

A «Kicker» dava a entender que esses jogadores pretendiam «matar dois coelhos com uma cajada», afastando Ribbeck e levando Matthaeus a deixar de jogar. Lothar Matthaeus diz que recusou a proposta. «Como é que podia ser? Não tenho nenhuma experiência. E eu queria mesmo era jogar, o que não posso fazer na posição de treinador. Por outro lado, não podiamos, a poucos dias do Euro, derrubar assim um treinador», revelou o veterano jogador. 

Ainda segundo a revista «Kicker», os «revoltosos» eram, na sua maioria, jogadores do Bayern e do Leverkusen. Franz Beckenbauer, vice-presidente da Federação e presidente do Bayern, terá também contribuido para a realização do plano. 

Os jogadores estavam convencidos que, se nada fosse alterado, a equipa alemã seria afastada na primeira fase. O plano acabou por gorar-se mas a instabilidade que provocou nos jogadores foi bem visivel e a Alemanha foi de facto afastada na primeira fase.

Patrocinados