Marchena titular na vitória da selecção espanhola de sub-21

14 nov 2000, 22:52

Espanhóis revelaram-se superiores à Holanda (2-0) A selecção espanhola de sub-21 venceu hoje a Holanda por 2-0, num encontro em que o defesa do Benfica Marchena entrou a titular. O português António Costa foi o árbitro da partida, anulando um golo à equipa da casa.

Marchena foi hoje (terça-feira) titular na selecção espanhola de sub-21 que derrotou a Holanda por 2-0, num encontro dirigido pelo árbitro português Antonio Costa. Numa partida em que a equipa espanhola foi claramente superior, o defesa benfiquista não teve muito trabalho, já que os holandeses quase não criaram perigo e só na primeira parte tiveram oportunidade de chegar ao golo.  

O defesa andaluz do Benfica foi substituído pelo jogador do Oviedo, Boris, aos 67 minutos, após o seu único erro no jogo, quando não controlou uma bola e a deixou nos pés de um avançado holandês, que rematou à baliza de Aranzubia. 

Campeão do Mundo sub-20 na Nigéria e medalha de prata em Sydney, Marchena mostrou mais uma vez que está pronto para subir à equipa principal de Espanha, como já fizeram na última convocatória os seus antigos companheiros Xavi e Puyol. 

Apesar do claro domínio dos espanhóis, estes só conseguiram fazer os dois únicos golos da partida no início da segunda metade. O árbitro António Costa invalidou um terceiro golo de Espanha, por fora-de-jogo, num dos poucos erros da noite. 

O árbitro português encontrou um jogo mais difícil do que podia esperar, pois além do golo invalidado, alguns jogadores - especialmente os holandeses - mostraram-se mais agressivos do que é normal para um desafio amigável e teve de mostrar seis cartões amarelos.

Ficha do jogo:

Estádio: Estádio Municipal Nuevo Mirador

Árbitro: Antonio Costa (Portugal)

Espanha - Aranzubia (Reina, 67m); Colsa, Marchena (Boris, 67m), Jusué e Bermudo; Colsa (Corona, 45m), Gabri e Gallardo (Parri, 46m); Guayre (Xisco, 67m), Vicente (Yeste, 46m) e Pablo

Holanda - Rouwelaar (Van den Ban, 46m); Knol (Van Beelin, 65m), V.Nieuwstadt (Wolters, 46m), Wisgerhof e Schuurmaan (Van der Broerse, 65m); Janssen, Van der Schaff, Lamey; Bobson, Van der Gun (Houwing, 70m) e Kuyt.

Golos: 1-0 Pablo (47m). 2-0 Guayre (52m).

Patrocinados