Liga dos Campeões, Grupo B: Milan-Deportivo, verdadeira final em San Siro

12 mar 2001, 19:55

Só a vitória interessa aos italianos O estádio de San Siro recebe o encontro mais importante desta terça-feira europeia. Milan e Deportivo disputam entre si o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, num encontro em que só a vitória interessa.

O Estádio de San Siro receberá o encontro mais importante desta terça-feira europeia. Milan e Deportivo da Corunha disputam entre si o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, num encontro em que só a vitória interessa aos italianos, enquanto os galegos saem beneficiados em caso de empate. 

A equipa de Milão encontra-se em terceiro lugar do Grupo B, com seis pontos, a três do Corunha, segundo classificado. Os italianos ainda só conseguiram conquistar duas vitórias nos últimos 17 jogos e o empate alcançado no último encontro para a Liga italiana, com o Atalanta, não convenceu os adeptos. 

O técnico Alberto Zaccheroni tem de gerir as várias lesões que os jogadores do plantel têm sofrido nos últimos dois meses e as ausências de Frederico Giunti e Jose Chamot, que cumprem um jogo de castigo. 

O Deportivo da Corunha ¿ que perdeu com este Milan no estádio Riazor - visitará o «inferno» de San Siro com a necessidade de conquistar apenas um ponto para garantir o apuramento para os quartos-de-final da prova.  

O técnico Javier Irureta apresentará uma equipa na máxima força, apesar do cansaço muscular revelado por Djalminha, que não deverá afastar o brasileiro da competição. Ao seu lado, na frente de ataque, estará o holandés Makaay, que deverá substituir o uruguaio Walter Pandiani. 

No banco ficará o português Hélder, que dará lugar a Naybet e Donato no centro da defesa do Corunha.  

O espanhóis esperam que o AC Milan adopte uma posição ofensiva e crie espaços na defesa, que os avançados do Corunha querem aproveitar da melhor forma. 

Equipas prováveis

AC Milan - Rossi; Sala, Roque Junior, Maldini; Helveg, Gatuso, Albertini e Coco; Leonardo; Bierhoff e Shevchenko.

Disciplina: Suspensos - Frederico Giunti, Jose Chamot. Cartões amarelos - Albertini, Ambrosini, Costacurta, Jose Marie, Maldini (2); Coco, Gattuso (1). 

Corunha: Molina; Pablo, Naybet, Donato e Romero; Víctor, Emerson, Mauro Silva e Fran; Djalminha e Makaay. 

Disciplina: Cartões amarelos - Donato, Emerson, Naybet, Fran, Mauro (2);

Djalminha, Manuel Pablo, Pandiani, Scaloni, Victor (1). 

Outros artigos relacionados:

Mais Lidas

Patrocinados