Inglaterra: Manchester United ainda pode sonhar

27 abr 2002, 19:48

Venceu (1-0) o Ipswich Town Van Nistelrooy manteve o Manchester United na corrida pela vitória na Premier League. O Arsenal vai ter de esperar.

Um golo de Van Nistelrooy, de penalty, logo no início da segunda parte, bastou para o Manchester United assegurar uma importante vitória no terreno do Ipswich Town, que permite à equipa de Alex Ferguson manter sob pressão a liderança do Arsenal.

Os gunners jogam apenas na segunda-feira, em Bolton, e têm agora dois pontos de avanço sobre o Manchester United, que ultrapassou o Liverpool - derrotado em Londres - no segundo lugar.

Mesmo sem os lesionados David Beckham, Verón e Gary Neville, e deixando no banco Solskjaer, Silvestre e Scholes, (Giggs nem sequer foi convocado) pensando no jogo de terça-feira em Leverkusen, a contar para a Liga dos Campeões, o Manchester dominou amplamente a partida, beneficiando do regresso à titularidade do capitão Roy Keane.

Do outro lado, o Ipswich, que jogava a sobrevivência, tentou tudo para inverter o resultado, mas ficou agora praticamente condenado à descida, uma vez que tem menos três pontos que o Sunderland, a uma jornada do fim.

Clique aqui para ver a classificação.

Resultados da 37ª jornada

Tottenham-Liverpool, 1-0

(Poyet, 40)

Aston Villa-Southampton, 2-1

(Vassell, 7 e 41) (Beattie, 52)

Charlton-Sunderland, 2-2

(Euell, 1; Lisbie, 82) (Kilbane, 2; Phillips,10)

Derby-Leeds, 0-1

(Bowyer, 16)

Fulham-Leicester, 0-0

Newcastle-West Ham, 3-1

(Shearer, 41; 53 e 65) (Defoe, 20)

Middlesbrough-Chelsea, 0-2

(Cole, 38; Zenden, 43)

Ipswich-Manchester United (mais tarde)

Domingo

Everton-Blackburn

2ª feira

Bolton-Arsenal

Patrocinados