Guarda-redes do Maiorca atingiu uma criança com uma garrafa

20 nov 2000, 16:50

Leo Franco infeliz na pontaria

Os pais de uma criança de nove anos da cidade de Las Palmas apresentaram queixa na polícia contra o guarda-redes argentino do Maiorca, Leo Franco. O jogador foi acusado de lançar uma garrafa para as bancadas, no último encontro entre as duas equipas para o campeonato espanhol, depois de sofrer um golo da equipa da casa.  

A partida acabou com a vitória do Las Palmas por 1-0, conseguida nos ùltimos minutos do jogo, o que zangou o guarda-redes do Maiorca. Leo Franco devolveu para a bancada uma das garrafas que lhe tinham atirado os adeptos locais durante o encontro e a má sorte fez o objecto golpear a perna de uma criança de nove anos, que via o jogo junto com o seu pai.  

A criança sofreu contusões ligeiras e foi atendida num hospital da cidade, após o que os pais decidiram apresentar queixa contra o guarda-redes. O pai da criança falou com os dirigentes do Las Palmas para comunicar a lesão do seu filho, mas estes não mostraram qualquer interesse pelo problema do rapaz.  

«Só queríamos uma desculpa de Leo Franco para com o miúdo, que ainda não percebe por que foi atingido por uma garrafa», afirmou o pai do pequeno, que criticou a falta de interesse dos médicos do Maiorca. «Embora ninguém apague os danos causados ao nosso filho, só queremos que Leo Franco peça perdão», concluiu.

Mais Lidas

Patrocinados