Grupo C - Arsenal desfalcado recebe Bayern Munique

4 dez 2000, 22:04

Liga dos Campeões (2ª jornada) Sem poder contar com o guarda-redes David Seaman e com o brasileiro Silvinho, a equipa treinada por Arséne Wenger tenta redimir-se da derrota na primeira jornada, com o Spartak de Moscovo, e espera garantir a vitória sobre o Bayern Munique. Os russos vão ao campo do Olympique de Lyon com uma confiança extrema.

É um Arsenal com problemas internos que vai receber o Bayern Munique, no jogo grande do Grupo C da Liga dos Campeões. 

Depois da derrota frente ao Spartak de Moscovo, por 1-4, na primeira jornada da segunda fase da prova, a equipa inglesa precisa de uma vitória para não se deixar atrasar na luta pela qualificação. O guarda-redes David Seaman e o lateral brasileiro Silvinho, lesionados, são as grandes baixas de Arsène Wenger, e o capitão Tony Adams, que se encontra a recuperar de uma lesão num dedo do pé, vai estar em dúvida até pouco antes do pontapé de saída. 

Por seu lado, o Bayern Munique não poderá contar com o possante avançado Carsten Jancker e com o lateral-esquerdo Bixente Lizarazu - que vai ficar afastado dos relvados até ao início do próximo ano. No entanto, a equipa alemã apresenta-se para este jogo com uma dose extra de moral, depois da vitória, no último fim-de-semana, sobre o Bayer Leverkusen, para a Bundesliga. Na primeira jornada da segunda fase da Liga dos Campeões, a equipa de Ottmar Hitzfeld venceu, em casa, os franceses do Olympique de Lyon (1-0). 

Em Highbury, o encontro será arbitrado pelo italiano Stefano Braschi. 

Equipas prováveis:

ARSENAL - Manninger; Dixon, Keown, Adams, Luzhny; Pires, Vieira, Grimandi, Wiltord; Bergkamp e Henry. 

BAYERN MUNIQUE - Kahn; Kuffour, Linke, Tarnat; Fink, Effenberg, Jeremies, Paulo Sérgio; Sforza, Scholl; Elber. 
 

Spartak Moscovo muito confiante em Lyon 

No outro jogo do Grupo C, o Spartak de Moscovo vai ao campo do Olympique de Lyon extremamente confiante. 

«O Lyon não se compara com o Arsenal ou com o Bayer Leverkusen. Eles estão impressinados com a nossa vitória perante o Arsenal e por isso temem-nos e consideram-nos favoritos para este jogo», afirmou o capitão da equipa russa Yegor Titov. A formação moscovita não tem qualquer lesionado. Apenas o líbero Ananko ficará de fora por se encontrar suspenso. 

Quanto aos franceses, o presidente Jean-Michel Aulas também atribui o favoritismo ao Spartak de Moscovo, mas o treinador Jacques Santini afirma que tem as suas armas para combater a força russa. «Aquilo que mais tememos é a capacidade física do Spartak de Moscovo, mas nós temos as nossas ideias para os contrariar», sublinhou o técnico francês. Os franceses não apresentam qualquer baixa de vulto. 

Em Lyon, o árbitro será o espanhol Juan António Fernandez. 

Equipas prováveis:

OLYMPIQUE LYON - Coupet; Deflandre, Edmilson, Mueller, Brechet; Violeau, Linares, Laigle, Dhorasoo, Sonny Anderson e Marlet.

 
SPARTAK MOSCOVO - Filimonov; Kovtun, Tchuisse, Bushmanov, Baranov, Bulatov, Titov, Parfyonov, Bezrodny; Marcao e Robson. 

Mais Lidas

Patrocinados