Gaspart fecha a porta à saída de Rivaldo

30 jul 2000, 20:48

Face a proposta milionária do Milan O novo presidente do Barcelona recusa uma oferta de 11 milhões de contos do clube italiano. O jogador brasileiro reune-se nos próximos dias com a direcção catalã para negociar uma melhoria no seu contrato.

Depois de ter visto sair Luís Figo, o Barcelona está disposto a fazer tudo para não perder Rivaldo. «É seguro que Rivaldo vai continuar connosco» afirmou Joan Gaspart. O novo presidente da equipa catalã referiu que a única hipótese de saída para o jogador brasileiro é existir algum clube que pague a sua claúsula de rescisão, no valor 15 milhões de pesetas, cerca de 18 milhões de contos. 

Segundo a imprensa espanhola, o Milan já chegou a acordo com Rivaldo para um contrato de 5 anos e um salário de 1.2 milhões de contos/ano e paga ao Barcelona cerca 11 milhões de contos. No entanto, esse valor não foi suficiente para convencer Joan Gaspart, que nem sequer aceita iniciar conversações. O presidente do Barcelona mantém firma a sua disposição em manter a todo o custo o jogador brasileiro na Catalunha, tendo já dado todos os passos necessários para oferecer um novo contrato a Rivaldo. 

Rivaldo deverá juntar-se ao seus companheiros nos próximos dias mas antes de viajar para a Holanda, onde a equipa se encontra em estágio, o jogador brasileiro e o seu representante deverão encontrar-se com Gaspart tendo em vista o melhoramento do seu contrato. 

A notícia da possível tranferência de Rivaldo para o Milan gerou já algumas reações no seio da equipa catalã. «Não imagino um Barça sem Rivaldo. Não acredito que ele vá.» afirmou o técnico da equipa catalã, Serra Ferrer. Por sua vez, Sergi, lateral esquerdo do Barcelona, acredita que Rivaldo saberá avaliar as propostas que tem e defende a permanência do jogador brasileiro. Gerard, jogador contratado esta época ao Valência, foi mais generalista e utilizou o exemplo de Figo para justificar que «hoje em dia tudo é possível no futebol». 

A apresentação oficial do francês Emmanuel Petit serviu inclusive para o vice-presidente Joan Castells confirmar o interesse do Barça em manter o internacional brasileiro. «Tanto o técnico Serra Ferrer como a direcção desejam manter Rivaldo e vamos negociar por esse objectivo para que ele aceite as condições que oferecemos» disse Castells. A mesma conferência serviu também para o vice-presidente anunciar que Alfonso e De La Peña já não são contratações prioritárias.

Mais Lidas

Patrocinados