Daum aceita selecção alemã

26 jun 2000, 21:23

Jornal alemão assegura

Chistoph Daum, treinador do Bayer Leverkusen, terá aceite o cargo de seleccionador da Alemanha num plano em que lhe permite cumprir o contrato com o clube que termina no final da próxima época, anunciou hoje um jornal alemão. 

Citando fontes de confiança, o jornal «Mitteldeutsche Zeitung» diz que Daum, um dos nomes indicados com maior insistência para assumir os comandos da selecção alemã, que saiu humilhada do Euro-2000, chegou a um acordo com o presidente do Leverkusen, Reiner Calmund, numa reunião em Maiorca (Espanha), onde está a passar férias. 

A Federação alemã (DBF) tem montado um gabinete de crise para encontrar o sucessor de Erich Ribbeck, que se despediu depois da Alemanha ter sido eliminada na primeira fase sem qualquer vitória, no que foi a pior prestação da Alemanha desde a II Guerra Mundial em competições internacionais. 

A DBF não deverá anunciar o próximo seleccionador antes do final do Euro-2000, anunciou Gerhard Mayer-Vorfelder. No entanto, o referido acordo com o Leverkusen e o seu técnico removeria o obstáculo que tem impedido Daum de assumir a sucessão de Ribbeck. 

Christoph Daum, de 46 anos, lutou a época passada pelo título na Bundesliga até à última jornada com o Bayern. Frank Beckenbauer, uma das mais respeitadas figuras do futebol alemão, retirou hoje as suas reservas quanto à chamada solução «meio-Daum», na qual o técnico acumularia as funções de técnico na selecção e no Leverkusen até Junho de 2001, altura em que passaria a trabalhar exclusivamente para a DBF.

Patrocinados