Comissão Europeia esperançada no compromisso entre UEFA e FIFA

17 jan 2001, 10:58

Em relação ao regulamento de transferências

A recente divergência entre a UEFA e a FIFA no que respeita ao regulamento de transferências de jogadores causou alguma celeuma na Comissão Europeia. No entanto, um oficial da respectiva comissão referiu esta terça-feira (dia 16) que confia num entendimento entre as partes. 

O Comité Executivo da UEFA reúne-se hoje (quarta-feira) de emergência para discutir a sua linha de acção, depois da FIFA ter apresentado à Comissão Europeia, sem o conhecimento da UEFA, um novo sistema de transferências. Este facto irritou o organismo que superintende o futebol europeu. 

«O ponto principal é o respeito pelos contratos e a proposta da FIFA debilita esse aspecto», referiu Mike Lee, porta-voz da UEFA. 

O responsável afirmou também que o sistema defendido pela UEFA «não defende somente os interesses dos jogadores e dos clubes de elite, mas sim todo o futebol europeu». 

A UEFA ameaça ainda que, se a FIFA não retirar as suas propostas, apenas discutirá o novo sistema de transferências com a Comissão Europeia, deixando assim de fora o organismo que superintende o futebol mundial.

Mais Lidas

Patrocinados