Clube búlgaro boicota sub-21 devido a convocatória dos «AA»

15 mar 2001, 20:15

Lovers considera que Yovov é vítima de preconceito O Lovers, clube da I Divisão búlgara, proibiu um defesa de ir à selecção sub-21 da Bulgária, como forma de protesto pela não convocatória do avançado Hristo Yovov para a equipa principal daquele país.

O Lovers, clube da I Divisão búlgara, proibiu o defesa Zhivko Zelev de ir à selecção sub-21 da Bulgária, como forma de protesto pela não convocatória do avançado Hristo Yovov para a equipa principal daquele país. 

Segundo o director-executivo do clube, Angel Bonchev, o técnico Stoicho Mladenov «não convocou Yovov, apesar do excelente momento de forma, por preconceito contra o jogador».  

O avançado não gostou de ser substituído no encontro particular entre a Bulgária e a Jamaica, realizado no passado mês de Janeiro, numa reacção que desagradou ao treinador da equipa.  

Mladenov não voltou a convocar o avançado para os encontros amigáveis que se realizaram posteriormente, repetindo agora a mesma atitude para os dois jogos da fase de apuramento do Mundial 2002, frente à Islândia e à Irlanda do Norte, a realizar nos dias 25 e 28 de Março, respectivamente.

Patrocinados