Betis despede treinador apesar do terceiro lugar

19 mar 2001, 11:35

«Clube necessitava de uma revolução», diz presidente O Betis de Sevilha despediu o treinador Fernando Vázquez apesar de a equipa ocupar a terceira posição da II Liga, lugar que dá acesso ao escalão máximo do futebol espanhol. O presidente, Manuel Ruíz de Lopera, disse que o técnico não tem culpa da decisão, mas que o clube precisava de uma revolução.

O treinador do Betis de Sevilha, Fernando Vázquez, deixou este domingo o cargo, apesar da equipa ocupar o terceiro lugar da II Liga, posição que dá acesso ao escalão máximo do futebol espanhol. 

As cinco partidas consecutivas sem vencer, a culminar inclusivamente com uma derrota frente ao Tenerife, por 0-2, estiveram na origem da saída do técnico da formação sevilhana. «A decisão foi tomada devido ao nervosismo dos adeptos, dos técnicos e de parte do conselho de administração», justificou o presidente Manuel Ruíz de Lopera. No entanto, o líder do Betis sublinhou que a direcção «está contente com o trabalho de Vazquez, já que deixou a equipa no terceiro posto, na zona de subida». 

O dirigente máximo do clube disse ainda que a decisão de despedir Vázquez foi tomada pelo departamento técnico do Betis. «A comissão técnica considerou que fazia falta uma revolução no clube», admitiu Lopera, acrescentando também que o agora ex-treinador da formação verde e branca receberá tudo «até à última peseta, porque não teve culpa por esta decisão». 

Fernando Vázquez chegou ao Betis no início desta época e tinha contrato com o clube até ao final da temporada, com opção para a próxima, caso conseguisse a subida de divisão. 

Atlético Madrid desce para o sétimo lugar 

Entretando o Atlético de Madrid, dos portugueses Hugo Leal e Dani, desceram para o sétimo lugar da tabela classificativa da II Liga espanhola, em virtude da derrota, no passado sábado, frente ao Elche, por 1-2. 

Depois de cinco vitórias consecutivas, a formação madrilena volta a ficar mais longe da zona de promoção, somando agora 45 pontos, menos quatro que o Betis, actual terceiro classificado. 

No encontro com o Elche nem as boas exibições de Dani, que fez a assistência para o único golo dos colchoneros, e Hugo Leal foram suficientes para garantir um bom resultado.

Patrocinados