Atlético de Madrid mais longe da I Liga espanhola

20 mai 2001, 14:25

Empate com o Lleida complica a ascenção O Atlético de Madrid está cada vez mais longe da I Liga espanhola. A equipa dos portugueses Hugo Leal e Dani empatou, este domingo, em casa, com o Lleida a um golo e ficou em quarto lugar na classificação da II Liga, a quatro pontos do Bétis, terceiro classificado, e a cinco do Tenerife, líder da tabela.

O Atlético de Madrid está cada vez mais longe da I Liga espanhola. A equipa dos portugueses Hugo Leal e Dani empatou, este domingo, em casa, com o Lleida a um golo e ficou em quarto lugar na classificação da II Liga, a quatro pontos do Bétis, terceiro classificado, e a cinco do Tenerife, líder da tabela. 

Após as vitórias de ontem (sábado) do Tenerife frente ao Murcia e do Bétis em Gijón, o Atlético estava obrigado a vencer a partida para poder manter-se na corrida pela ascensão. Com os dois portugueses no «onze» titular e a alinharem durante os 90 minutos, o Atlético tentou entrar no jogo ao ataque, controlando a posse de bola, mas não conseguiu criar ocasiões de grande perigo. 

A jogar em casa, o Leida, já sem esperanças de manutenção na II Liga, procurava responder em contra-ataque e aproveitou uma falha da defesa da equipa de Madrid para inaugurar o marcador, aos 43 minutos. Na sequência de um cruzamento de Raúl Garrido, Renaldo aproveitou um desentendimento entre Juan Gómez e Toni e rematou certeiro para o fundo da baliza do Atlético. 

A formação de Madrid entrou na segunda parte, procurando o golo da igualdade, com Hugo Leal e Dani a tentarem, por diversas vezes, o remate, mas sem sucesso. Aos 72 minutos, o avançado uruguaio Correa aproveitou um cruzamento, do lado direito, de Juan Gómez, e colocou a igualdade no marcador com um potente remate. A esperança renasceu nos adeptos da equipa de Madrid que, contudo, não conseguiu voltar a marcar até ao apito final do árbitro. 

Para garantir a ascenção à I Liga, o Atlético de Madrid terá agora de vencer os restantes quatro jogos da época e esperar que o Bétis perca os quatro pontos de vantagem.

Patrocinados