Arsenal pode festejar título inglês nesta quarta-feira

8 mai 2002, 12:33

Basta um empate em Manchester Se empatar ou vencer em Manchester, frente ao United, o Arsenal faz a dobradinha, depois da Taça conquistada no sábado.

O Arsenal pode sagrar-se campeão inglês nesta quarta-feira. Um ponto no jogo em atraso contra o Manchester United, relativo à 35ª jornada, bastará para a equipa de Arsène Wenger fazer a festa da dobradinha, depois de no sábado passado ter conquistado a Taça ao bater o Chelsea, em Cardiff, por 2-0.

Se perder o jogo, que se realiza em Old Trafford, o Arsenal precisará de conseguir frente ao Everton, na última jornada, pelo menos resultado idêntico ao que o Manchester alcançar diante do Charlton. Em caso de vitória do Manchester no clássico desta noite (20 horas), o actual campeão fica a dois pontos de distância do Arsenal. Se as equipas terminarem com os mesmos pontos, a vantagem no desempate por diferença de golos (primeiro critério em Inglaterra) é do United.

O Arsenal encara o jogo que lhe pode dar o «double» com a certeza de que o avançado francês Thierry Henry não poderá ajudar a equipa, devido a uma lesão no joelho sofrida na final da Taça.

Do lado do Manchester, Véron continua em dúvida, sendo provável que se mantenha fora do onze devido à lesão no tendão de Aquiles que o tem impedido de jogar. Roy Keane, capitão de equipa, teceu esta semana duras críticas aos seus companheiros. O irlandês acusou «alguns jogadores» de não se terem esforçado ao máximo durante esta época, em que o Manchester - eliminado pelo Leverkusen na meia-final da Liga dos Campeões - corre riscos de não ganhar qualquer prova.

Patrocinados