Adeptos pagam dívida para salvar clube escocês

3 nov 2000, 00:03

Jogadores e técnico foram impedidos de entrar nas instalações

Os adeptos do clube escocês Airdrie fizeram uma colecta para pagar uma dívida de 36 mil contos que levaria à extinção do clube. A mobilização dos adeptos aconteceu no dia em que os credores impediram o treinador e os jogadores de entrar nas instalações do clube, que tem 122 anos de vida e está agora na First Division escocesa.  

A equipa, orientada pelo técnico Steve Archibald, ex-jogador do Barcelona e da selecção escocesa, foi treinar na tarde de quinta-feira e no regresso jogadores e técnico depararam com as fechaduras trocadas. 

Archibald, que chegou ao clube em Julho e pode ser o seu futuro comprador, congratulou-se com a atitude dos adeptos. «O espectáculo continua por enquanto. Isto mostra quanto este clube significa par os adeptos e a comunidade de Airdrie», afirmou. 

O clube, que se foi afundando desde que desceu da Premier League, há seis anos, entrou em liquidação em Fevereiro, por dívidas no valor global de 250 mil contos.  

Quando chegou, Archibald teve de contratar uma equipa nova, porque a comissão de liquidação tinha mandado embora os 27 jogadores que constituiam o plantel.

Patrocinados