47 mortos num estádio na África do Sul

11 abr 2001, 21:18

Jogo de luta pelo título interrompido por tragédia A festa foi substituída pela tragédia à medida que as pessoas que estavam fora do Estádio tentavam entrar no recinto. Forçando a entrada, esmagaram contra as redes os que já lá estavam dentro. As causa poderão apontar para a venda desmedida de bilhetes.

A tragédia aconteceu no Soweto enquanto se fazia a festa nas bancadas num jogo entre duas das melhores equipas sul-africanas que lutam pelo título, os Kaizer Chiefs e os Orlando Pirates. 

Os responsáveis pelo Estádio Ellis Park já confirmaram 47 mortos esta noite, já depois de ter sido possível observar em directo, pela televisão, o amontoado de corpos no terreno de jogo cobertos por cobertores.  

As informações são escassas, mas tudo indica para a sobrelotação do Estádio, por terem sido vendidos mais bilhetes do que lugares disponíveis. As pessoas que ficaram de fora tentaram forçar a entrada, o que levou os adeptos, incluindo senhoras e crianças, já presentes no recinto a serem esmagados contra a vedação do relvado.

 
A grande confusão que se gerou nas imediações do Estádio começou a dificultar o acesso a ambulâncias, que deixaram de conseguir mover-se para salvar as vítimas. Isso só era possível através de helicóptero.

África

Mais África

Patrocinados