Vice-presidente da Federação de El Salvador pede investigação interna

8 dez 2015, 10:18
FIFA

Na sequência do envolvimento de alguns membros do organismo daquele país no escândalo de corrupção da FIFA

O vice-presidente da Federação de Futebol de El Salvador, Hugo Carrillo, pediu na à Interpol uma investigação interna ao organismo «por envolvimento de alguns membros» no escândalo de corrupção da FIFA.

Recorde-se que na semana passada o Departamento de Justiça norte-americano anunciou a existência de 16 novos acusados no âmbito do escândalo de corrupção da FIFA. Oito deles admitiram estar implicados no caso.

Entre esta nova lista de 16 acusados figura o hondurenho Reynaldo Vazquez, que presidiu a uma comissão normalizadora da federação hondurenha entre 2009 e 2010.

«Foi enviado à Interpol um pedido formal para que promova as investigações necessárias», revelou Hugo Carrillo, sublinhando que é necessário «dar mostras de transparência».

A federação hondurenha revelou ainda que Juan Francisco Penate, outro dos vice-presidentes do organismo, pediu uma licença por tempo indeterminado depois de ter sido também envolvido no escândalo da FIFA. Um encontro em setembro de Penate com a Media World, empresa que negoceia direitos televisivos e que está sob investigação das autoridades norte-americanas, levou a que o dirigente decidisse afastar-se para não interferir nas averiguações.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados