Atlético arrasa Real (4-0): golo de Tiago abriu caminho ao escândalo

7 fev 2015, 16:59

Médio português marcou o primeiro dos «colchoneros», que não deram a mínima hipótese aos «merengues»-

O Atlético Madrid goleou o Real (4-0) no dérbi da capital e reacendeu a discussão na luta pelo título, ficando a quatro pontos dos «merengues» e abrindo a possibilidade ao Barcelona de ficar a apaneas um da liderança. A goleada «colchonera» começou a ser construída com dois golos na primeira parte, de Tiago (14 minutos) e do suplente Saúl (18), que tinha entrado aos 10 minutos para o lugar do lesionado Koke. Aos 14 minutos, um cruzamento na direita foi amortecido por Mandzukic para a entrada da área, onde apareceu Tiago, a rematar rasteiro e com força. Casillas estava enquadrado com a bola, mas deixou-a fugir por baixo da mão direita, assinando um frango que acabou de intranquilizar a sua equipa.

Quatro minutos depois, Siqueira avançou pelo flanco esquerdo e cruzou atrasado, para uma conclusão acrobática de Saúl fazer o 2-0. Um início desastroso para os merengues que, com uma defesa remodelada por força das ausências de Marcelo, Sergio Ramos e Pepe, viram o Atlético Madrid tomar conta do jogo na primeira meia hora. Só nos minutos finais desse primeiro tempo os «merengues» conseguiram equilibrar as operações, mas sempre expostos aos ataques dos visitados, que tiveram Tiago em alto nível.

No recomeço, Ancelotti lançou Jesé para o lugar do apagadíssimo Khedira, mas a sua equipa não melhorou. O Atlético deu-lhe mais iniciativa e posse de bola, mas foi sempre mais perigoso, com a dupla Mandzukic-Griezmann a pôr a cabeça em água à defesa «merengue». Foi o francês a acabar com as dúvidas, aos 67 minutos, fazendo o 3-0 após assistência do parceiro de ataque.

Já num período de euforia, com os adeptos «colchoneros» a festejarem uma vitória inequívoca, o recém-entrado Niño Torres serviu Mandzukic para uma cabeçada vitoriosa (89 m), impondo a maior goleada «colchonera» num derbi de Madrid desde os tempos de Paulo Futre (o último 4-0 tinha sido em novembro de 1987).

Resultados e classificação

Mais Lidas

Patrocinados