«Asensio? Calma, que não se lhe encha a cabeça de passarinhos»

9 nov 2017, 15:15
Isco, 2012 A vitória no Golden Boy, quando ainda jogava no Málaga, diz bem da expectativa que o talento do jovem Isco gerou. A mudança para o Real Madrid aconteceu em 2013. Fez parte da equipa que foi quatro vezes campeã da Europa nesse período, mas tem vindo a perder espaço nas opções «merengues» e já se admite que possa vir a deixar o clube.

Isco elogia o companheiro de equipa, mas pede calma para o também internacional espanhol

Isco é uma das figuras deste Real Madrid e da seleção espanhola, neste momento, e diz sentir-se «importante». 
 
«A confiança faz com que sejamos melhores», disse em entrevista ao Minuto #0 da Movistar+, elogiando Zidane: «Está a dar-me mais liberdade, sobretudo com bola. Também dei um passo em frente fisicamente, e encontro-me muito bem. Mas sou jovem, tenho 25 anos, e muito ainda para melhorar. Gostava de marcar mais e de fazer mais assistências, é disso que vive o futebol.» 
 
Na mesma ocasião, Isco falou de outro nome que tem despontado no Santiago Bernabéu: Asensio. O companheiro de equipa, que o conhece há vários anos, não tem dúvidas quanto ao seu potencial, mas pede que não o pressionem.
 
«Tem muito futuro, muito presente e uma perna esquerda prodigiosa. Praticamente ninguém tem uma perna esquerda assim. Há que o deixar continuar a evoluir com calma, que não se lhe encha a cabeça de passarinhos. Deixem-no tranquilo.»
 
«Quando um jogador é jovem e se destaca, toda a gente pensa que vai ser Bola de Ouro. Não falemos sobre isso, não pensemos assim e deixemos que o futuro diga. Há apenas que trabalhar e ser melhor a cada dia, ajudando a equipa sempre que for preciso», defendeu.
 
Quanto à época do Real Madrid, Isco admitiu que poderia estar a correr melhor, deixando contudo a garantia: «Estamos a oito pontos do Barcelona, mas já conseguimos coisas mais difíceis.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados