Aos 38 anos e depois de uma carreira recheada de sucesso
Dimitar Berbatov anunciou aos 38 anos a retirada do futebol.
Sete vezes eleito futebolista do ano na Bulgária e melhor marcador da Premier League em 2010/2011 pelo Manchester United, o búlgaro recorreu às redes sociais para formalizar o adeus aos relvados.
«Sei que alguns de vocês pensavam que eu já me tinha reformado. Tentei encontrar algo o ano passado, mas não aconteceu. Portanto, alguém me disse que precisava de dizer algo e, vendo que as pessoas me andavam a fazer perguntas, preciso de dar uma mensagem de despedida», começou por dizer.
Berbatov classificou esta quinta-feira como «um dia especial», assinalando o nono aniversário do hat-trick apontado ao ao Liverpool – 19 de setembro de 2010 – no qual que marcou inclusivamente um célebre pontapé de bicicleta que colocou o «teatro dos sonhos» ao rubro.
Apesar de pendurar as botas, o antigo goleador não escondeu que vai ficar ligado ao mundo do futebol. «Quando penso nisso, nunca é o fim, porque vou ficar no jogo de uma forma ou de outra», referiu.
Berbatov termina a carreira com quase 300 golos, mais de 100 assistências e passagens por clubes como o Bayer Leverkusen, Tottenham ou Mónaco (no qual foi treinado por Leonardo Jardim).
«Vou ter saudades! Vou ter saudades, c******! De tudo! Os jogos, treinos, golos, preparações, a pressão e os meus colegas.»