Euro 2016, Grupo I: Itália e Croácia empatam em jogo muito agitado

12 jun 2015, 21:54
Croácia vs. Itália

Italianos com razões de queixa da arbitragem

A Itália e a Croácia empataram esta sexta-feira, num jogo sem público nas bancadas por imposição da UEAF, mas com muitas incidências no relvado. As duas seleções não saíram da igualdade (1-1).
 
No entanto há muito que contar.
 
A Croácia, que não contou com Modric por lesão, entrou melhor no jogo e ganhou uma grande penalidade logo aos 7 minutos, que Mandzukic desperdiçou, porém: permitiu a defesa de Buffon.
 
Logo a seguir, a Itália ficou com muitas razões de queixa do árbitro: El Shaarawy abriu o marcador, mas o golo foi mal anulado por fora de jogo. Os jogadores italianos ficaram a protestar, enquanto isso Rakitic lançou Mandzukic e o avançado marcou na outra baliza.
 
A Croácia passava assim para a frente do resultado e Buffon ainda viu o amarelo por protestos.
 
A vantagem croata demorou apenas 25 minutos depois: Mandzukic foi outra vez figura, desta vez por dar uma mão dentro da área defensiva, grande penalidade que Candreva converteu fazendo o empate que durou até final do encontro.
 
Um grande penálti, aliás, batido à Panenka e com muita classe.
 
Antes do intervalo, e após grande passo de Pirlo, Pellé ainda falhou grande oportunidade.
 
A segunda parte foi menos agitada, as duas equipas pareceram não quer arriscar perder o jogo e só voltou a animar quando Srna foi expulso, nos minutos finais, por duplo amarelo.
 
Com este empate continua tudo na mesma na frente do Grupo I: a Croácia lidera com mais dois pontos. As duas equipas estão portanto em posição de apuramento.
 
Atrás dela, e a pressionar a entrada no segundo lugar, continua a Noruega, que tem menos dois pontos do que a Itália. Os noruegueses desperdiçaram uma excelente ocasião para subir ao segundo lugar, ao empatar em casa com o Azerbaijão.
 
No outro jogo do Grupo I, a Bulgária venceu Malta por 1-0 com um golo de Popov.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados