Alemanha em choque: Biermann cedeu à depressão e suicidou-se

20 jul 2014, 16:58
Funeral Robert Enke (Lux)

Um caso com muitas semelhanças com a história de Robert Enke

A Alemanha foi surpreendida com mais uma vítima de depressão, num caso com muitas semelhanças com a história de Robert Enke. Andreas Biermann, antigo defesa do St. Pauli, de 33 anos, suicidou-se.

A notícia foi avançada esste domingo por Günter Hagedorn, diretor do Spandau Kickers, o último clube que Biermann representou. «É verdade, infelizmente, Andrea pôs termos à vida. Estamos todos chocados e profundamente tristes», contou o dirigente ao Bild
.

Não foi propriamente uma surpresa. Birmann já tinha assumido a sua depressão há cinco anos e já tinha tentado suicidar-se em três ocasiões (2003, 2009 e 2012).

Depois da morte de Robert Enke, em 2009, Birmann tornou pública a sua depressão e, em 2011, escreveu mesmo um livro intitulado «Cartão vermelho à depressão», em que fala abertamente das dificuldades dos jogadores em final de carreira. Nessa altura, foi convidado para vários programas de televisão em que falou do seu caso.

Depois de ter feito a última temporada nos veteranos do Spandau Kickers, Biermann cedeu à depressão no passado sábado e pôs termo à vida.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados