VÍDEO: Van Gaal sente apoio de todos e até canta música dos adeptos

11 set 2015, 17:00
Van Gaal (Reuters/ Yves Herman)

Treinador do Manchester United confirma que capitães de equipa falaram consigo

Louis van Gaal garantiu que tem não só o plantel consigo como tem também o apoio dos adeptos do Manchester United. O treinador holandês respondeu nesta sexta-feira a notícias de que os jogadores estavam descontentes consigo.

Van Gaal admitiu que lhe foram passadas essas preocupações sobre o ânimo do plantel em relação a si, preocupações essas transmitidas pelos capitães de equipa, mas acentuou também que essas conversas e as que se seguiram aconteceram no sentido de ajudar a equipa.

«Eu penso ter uma relação soberba com os meus jogadores. Se calhar, têm de refletir sobre quantos jogadores vão ter com o treinador para dizer alguma coisa» afirmou Van Gaal, citado pelo «The Guardian», contextualizando as conversas tidas: «Na minha carreira de treinador, nunca tive tantos que viessem dizer algo sobre o ambiente no balneário ou o modo como treinamos.» Assim, o holandês conclui: «É muito positivo que eles venham ter connosco e que confiem em nós.»

Van Gaal contou o que está a passar-se no balneário; e o que não se passou: «Li coisas de que não falámos.» «O Rooney e o Carrick vieram ter comigo e disseram que o balneário estava desanimado – eles disseram isso para ajudar-me. Eu não comunico só com os meus capitães. Eles tentaram avisar-me. Eu, então, vou ao meu balneário e discuto-o com os meus jogadores e debatemos uma série de aspetos», revelou o treinador do United frisando que «não se discutiu o que alguns escreveram».

Dando garantias de que todos estão satisfeitos consigo, não só os jogadores como os adeptos, Van Gaal entoou os cânticos que tem ouvido «todas as semanas».
 

«Os adeptos cantam todas as semanas
O exército de Louis van Gaal, O exército de Louis van Gaal . Os adeptos também estão muito satisfeitos com Louis van Gaal. E os meus jogadores também estão satisfeitos comigo», concluiu o treinador holandês fazendo mais uma revelação: «Alguns jogadores têm vindo ter comigo para pedir desculpa pelo que tem saído nos jornais.»

A resposta a estas notícias e as garantias de que tudo está bem no
reino de Van Gaal foram dadas no mesmo dia em que foi anunciado que
David de Gea renovou pelo United até 2019 pondo o ponto final na maior polémica desta recente janela de transferências.

Nesta conferência de imprensa que fez a antevisão do jogo de sábado com o Liverpool, Van Gaal acrescentou algo à satisfação que assumiu ter pela renovação, mas não revelou se o guarda-redes espanhol será opção para o jogo. «Vocês verão, nunca se sabe», disse o técnico deixando outra garantia: «Ele agora tem a cabeça limpa e isso é importante.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados