Guardiola: «The Best? Bernardo tinha de ganhar seis títulos?»

4 ago 2019, 10:49
Guardiola

Treinador não entende critérios dos prémios da FIFA que não incluíram jogadores do City entre os nomeados

Pep Guardiola manifestou-se estupefacto por não haver um único jogador do Manchester City entre os dez nomeados para o prémio The Best da FIFA. O treinador catalão criticou a forma como são eleitos os candidatos e saiu em defesa de Bernardo Silva que além de todos os títulos que conquistou ao serviço do clube, venceu ainda a Liga das Nações ao serviço da seleção.

Fernando Santos: «The Best? Ausência de Bernardo é anormal»

«Não direi que os dez nomeados para o prémio não o merecem, mas, por exemplo, nos prémios da Premier League tivemos cinco ou seis nomeações. Acabámos de conquistar quatro títulos e no domingo [Supertaça inglesa] podemos colocar mais um na lista», começou por destacar.

Para o treinador, o critério não pode ser apenas os jogos da Liga dos Campeões. «Talvez seja porque só interessam seis ou sete jogos, só interessa a Champions. Para este prémio só é interessante os oitavos de final, os quartos, as meias-finais e a final. Quando ganhas a Liga dos Campeões estás lá, os outros dez ou onze meses não interessam para nada», prosseguiu.

E Bernardo Silva, meus senhores?

Acima de todos os jogadores do City está Bernardo Silva que, além dos quatro títulos do City, ainda venceu a Liga das Nações com a seleção portuguesa. «Para este tipo de prémio talvez seja preciso vencer-se cinco títulos, ou seis no caso do Bernardo Silva», destacou ainda.

Entre os dez nomeados não estão jogadores do City, mas estão cinco jogadores da Premier League. Sadio Mané, Mohamed Salah e Van Dijk, que ganharam a Liga dos Campeões com o Liverpool, além de Eden Hazard (Chelsea) e Harry Kane (Tottenham).

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados